terça-feira, 27 de março de 2012

Justin Bieber e Scooter Braun falam sobre Boyfriend e o álbum Believe


Justin Bieber e o empresário Scooter Braun cederam recente entrevista à revista estadunidense Complex Magazine, a qual o cantor estampa a edição do mês de abril (visualize o ensaio).
Durante o bate-papo que rolou na companhia do redator Joe La Puma, ambos relataram novos detalhes do próximo álbum do canadense, Believe, e curiosidades sobre o single Boyfriend. Clique em “continue lendo” para se informar:
Está na internet há mais de 12 horas? Então você provavelmente já encontrou “Boyfriend”, o primeiro single de Justin Bieber  de seu tão aguardado álbum Believe. Quando entrevistamos Bieber para a nossa reportagem da capa da França, ele nos cedeu alguns detalhes do hit, que foi co-escrito por Mike Posner e Mat Blackbear, produzido por Mason (MDL). JayBee também nos disse que ia fazer alguns raps para o próximo CD.
Agora, Bieber e seu empresário Scooter Braun explicam as vibrações das músicas do novo álbum do canadense, e falam sobre as batidas que Timbaland criou junto à ele em uma semana de trabalho em Miami.
Joe La Puma: Então você está trabalhando com Timbaland?
Justin Bieber: Sim. Temos feito algumas coisas boas em estúdio.
Joe La Puma: É sobre isso que eu queria falar.
Scooter Braun: Eu não sei. Acabei de chegar. Estou indo, literalmente, vou entrar e sair.  Eles provavelmente tocarão músicas para mim, e eu vou dizer “insano”, e depois sairei. Estou animado porque quero que ele e Tim criem amizade, e pelo que ouço, isso já aconteceu.
Justin Bieber: É. Ele pulou sobre a mesa, porque ele ouviu “Circles”. Ele disse que ia saltar na mesa se achasse que era loucura a música que eu havia feito, e foi isso que aconteceu.
Joe La Puma: Qual é a vibe do material Timbaland, se você pudesse compará-lo com alguma coisa?
Scooter Braun: Frank Sinatra… Não, eu estou brincando. Diga, Justin. Eu não ouvi ainda.

Joe La Puma: É algo relacionado ao rap? Pop?
Justin Bieber: As coisas que ele tem me abençoado são loucas. Ele está me proporcionando novidades, batidas malucas.  Estamos tornando esta uma grande colaboração. Ele trabalha com um monte de pessoas tipo Timberlake, Missy Elliott, Nelly Furtado. Eu estou esperando ser outro que possa se unir a ele, porque isso seria realmente genial.
Scooter Braun: Eu nem sequer estive lá, mas eu sei o que quero que seja. Quando você diz: “Como é?” Minha esperança é que seja como Justin Bieber realmente é.  Essa é a conversa que tivemos com cada produtor, e eu acho que Tim é o cara que ficou muito animado e entendeu que ele não pode simplesmente lançar coisas porque estão na moda. Ele está em um lugar onde ele pode empurrar o ponteiro da música pop, e Tim é um produtor que tem sido associado com esses tipos de projetos. Acho que isso é o que queremos, que Justin seja capaz de trabalhar em seu próprio som, com seu próprio ponteiro.
Joe La Puma: Vocês podem dizer quem está produzindo o álbum?
Scooter Braun: Não podemos dizer que está trabalhando no álbum, porque não sabemos quais as faixas que vamos usar.
Justin Bieber: Eu sou o escritor principal do álbum. Eu tenho escrito a maioria das coisas, com outras pessoas.
Scooter Braun: Eu só vi Jermaine Dupri no aeroporto ontem, e ele realmente quer trabalhar com Justin.
Joe La Puma: Você e Jermaine ainda são próximos?
Scooter Braun: Sim. Estaremos sempre próximos. Jermaine me deu uma oportunidade quando eu tinha 20 anos. Mas agora queremos aprimorar em dois ou três caras, por isso estamos tentando coisas diferentes. Ah, e Bruno Mars.
Justin Bieber: Quando faremos isso?
Scooter Braun: Em março. Queriam fazer perto de sua data de aniversário. Eu os disse então que faríamos depois, porque nesse período você tem uma semana de folga. Vamos tentar pessoas diferentes, mas pelo que eu tenho visto, a semana mais animada para nós dois é essa. Concorda com isso?
Justin Bieber: Sim. Eu diria que sim, porque o material que estamos trabalhando é muito melhor do que aquilo que estávamos trabalhando antes.
Scooter Braun: Não só isso. Eu acho que Tim é o único com a experiência e maturidade suficiente para produzí-lo.
Justin Bieber: Suas batidas são loucas.
Scooter Braun: Eu também acho. Você e ele tem conversas malucas sobre música, e ele sempre pergunta oque você está pensando ou sentindo. Com todos os outros, eles estão aqui apenas para fazer trilhas, e isso não é o que estamos procurando. Tim conversa sobre o que precisamos, e é por isso que ele é um dos melhores produtores, em meu conceito. Ele está animado porque quer ajudar.

Scooter Braun:
 Eu também acho que Tim ouviu as músicas… ele me ligou.

Justin Bieber: Ele já tocou para mim algumas coisas que fizemos juntos.
Scooter Braun: Há tipo, uma abóbada delas. Eu conversei com Tim ao telefone  outro dia, e eu vou vê-lo pela primeira vez, porque só cheguei nesta manhã de viagem, mas uma coisa que ele me disse que me deixou empolgado foi: “Ele me mostrou as coisas que ele já fez e eu estou muito animado, porque parece que Bieber ficará registrado para sempre e não aquela criancinha que todos o viam antes. Este álbum vai chocar as pessoas. E todo mundo que  foi para o estúdio e ouviu tudo o que ele fez, saiu e disse: ‘estou animado pra caramba com esse álbum’.  Nós vamos marcar e fazer aparição. Estamos com tudo porque somos uma família e trabalhamos como tal. Este é o maior projeto que pode ser”. Eu e ele tivemos conversas assim, falamos sobre isso.
Joe La Puma: Justin, você canta música pop, mas você é obviamente um grande fã de hip-hop. Como você aprendeu a fazer raps?
Justin Bieber: Eu diria que, apenas por ouvir outros rappers e outras coisas. Eu estava escrevendo rap quando eu era muito jovem, apenas como um tipo de diversão. Mas só de ouvir 2Pac e outros artistas desse gênero.
Joe La Puma: O “Who Shot Ya” um rap ousado para você fazer.  Ele é uma batida clássica, há um monte de coisas em torno dessa música. Você tem medo de como seria recebido?
Justin Bieber: Eu só faço isso por diversão. Nós só estávamos brincando. Não levo a sério. Em meu novo álbum farei alguns raps.
Joe La Puma: Isso. Aquela música, Boyfriend?
Justin Bieber: É.
Joe La Puma: O que você diz no rap dela?
Justin Bieber: Eu digo: “Tell me what you like, dear/Tell me what you don’t/I could be your Buzz Lightyear, fly across the globe/You don’t even need to fight, dear, you already know/I can make you shine bright, like you’re laying in the snow/Burr”.
Joe La Puma: A única coisa entendi do trecho “eu falo para minha namorada”, é que você é muito mais experiente do que as pessoas podem ver. Você está pronto para isso? Porque você ainda está em todas as revistas jovens.
Justin Bieber: Eu estou pronto. Eu sinto que é minha responsabilidade de ser o maior que eu posso ser. Se eu ir lá e começar a fazer músicas terríveis, as pessoas não gostarão de mim. Se eu estou fazendo boa música, então não há razão para que elas me odeiem, me deixarem tristes. As pessoas precisam ter chance de ouvir. Se elas não quiserem essa chance, então não sei o que posso fazer. Será um problema convencê-los do quão legal meu som é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário