quinta-feira, 14 de junho de 2012

'É realmente incrível', diz Justin Bieber sobre o amor das Beliebers, em entrevista ao Herald


Justin Bieber concedeu uma entrevista ao Herald, enquanto estava em Londres na semana passada. Confira a tradução da mesma:


Justin Bieber ama o som dos gritos das garotas. Ele nunca se cansa disso, por que, diz o maior astro da música pop masculina de um telefone de Londres: "Elas são o motivo de eu estar nessa posição".


"Os gritos são demais", ele diz com uma risada.

Nas últimas duas semanas ou mais, durante uma turnê promocional para o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, "Believe", que será lançado na Nova Zelândia amanhã (15 de Junho), houve muitos gritos e cenas de pandemônio sem fôlego. 300 adolescentes histéricas que invadiram um estúdio de TV de Londres na semana passada, onde ele estava gravando para o show de comedia, Alan Carr's, e em Oslo viu-se cerca de 25.000 fãs - a maioria meninas - fora de seu hotel.

Ele fez corações baterem juntos e causou gritos quando passou na Nova Zelândia em 2010 para uma viagem promocional - e ele volta aqui para uma viagem semelhante em 19 de julho.

"A intensidade das minhas fãs dita a da minha carreira", diz Bieber - "E quando eu apareço em lugares diferentes e todos esses fãs aparecem, no local do evento ou até mesmo no meu hotel, essas são histórias que eu sempre vou lembrar, acho que é realmente incrível."



Bieber tem uma força poderosa no mundo - e você tem a sensação de que ele sabe disso. Ele é educado e prestativo, mas aos 18 anos de idade também tem uma firmeza - você pode até chamá-lo de uma atitude, ou arrogância, talvez - como se o tio Kanye passou um pouco para ele.

Então, novamente, seja apenas uma parte endurecida que venha com fato de estar no olhos do público constantemente. Não que Bieber se esquive de seus admiradores, ele diz ao mundo todos os seus movimentos -  ou quase todos - via Twitter. 

Uma coisa é certa, a vida no momento está ocupada, mas boa para Bieber. 

"A vida é grande. Eu tenho sido capaz de fazer muita coisa, especialmente viajar, nesta última viagem, eu tenho que ir a tantos lugares que eu nunca estive antes - Tendo 18 anos, eu curto muito mais."

Você pode ver porque o jovem canadense está encantado porque, apesar do estranho  escândalo - como acusações de que ele era pai de uma criança de Mariah Yeater, um episódio que ele relata em nova canção Maria - sua popularidade não diminuiu desde que foi descoberto em 2008 por seu agora gerente Scooter Braun, que ficou impressionado por vídeos amadores Bieber no YouTube. 

Ele passou a vender 15 milhões de álbuns. Sua canção "Baby" tem o vídeo mais visto no YouTube com 740 milhões de visualizações, tem 21 milhões de seguidores no Twitter (perdendo apenas para Lady Gaga), sua biografia 3D "Justin Bieber: Never Say Never" foi lançado no ano passado, e sua fragrância "Someday" (um perfume em vez de uma colônia) tem sido um sucesso com seus fãs do sexo feminino. Embora ele só tenha olhos constantes para sua namorada Selena Gomez, a atriz e cantora americana.

E ele é dos negócios também, investiu milhões em uma série de empresas de base tecnológica, incluindo streaming de música online e a rede social Spotify, que veio recentemente a Nova Zelândia. 

Mas fazer música é o seu primeiro amor e com "Believe" - seu terceiro álbum de estúdio em três anos após a sua estreia "My World 2.0" (que foi precedido pelo set-track EP "My World" em 2009) e em 2011 com "Under the Mistletoe" - ele está aí para provar que não é fenômeno da moda, e sim um pop star. Ele também é interessado em crescer sua base de fãs, além das adolescentes que cresceram como Beliebers.

"Quero que as pessoas saibam que eu faço música boa e eu não sou apenas um artista fabricado, sensação teen. Eu trabalhei duro para chegar aqui, e definitivamente sinto que estou preparado para ser um artista de longo prazo."

"Estou crescendo como artista. Estou crescendo como pessoa e meus fãs estão crescendo comigo, as coisas que eu estou falando agora, sinto que as pessoas mais velhas vão ser capazes de se relacionar com elas, também. E a música em geral é mais madura, e eu sinto que este álbum é melhor ainda. E neste álbum, eu estou mostrando os fãs a minha voz está mudando."

Mas não se assustem senhoras, não é como se a voz de Bieber caísse a profundidades insondáveis. Embora seja justo dizer que não é tão doce e estridente como o foi em canções como "Baby" e "U Smile".

"Eu acho que é apenas o tom. Minha extensão vocal ainda está no mesmo lugar que era, mas o tom diferente da minha voz tem mais textura e eu sinto que tenho mais controle sobre ele agora."

O novo álbum é mais diverso do que seus álbuns anteriores, e move-se de uma batida mais "balada" com a música "All Around the World" (que conta com a participação do rapper Ludacris, que também colaborou em "Baby") e com "Die in your Arms", algo do tipo canção romântica.

A gravação do álbum, que inclui participações de Nicki Minaj e seu colega canadense, cantor de R&B, Drake, foi um processo vagaroso, de oito meses em relação à semana que levou para gravar o "My World 2.0".

Outra grande diferença a partir de versões anteriores, era Bieber estar mais envolvido com o lado criativo da música e decisões porque, no passado, "Eu realmente não sabia o que eu estava fazendo", ele admite.

"Eu ajudei o máximo que pude", lembra ele com uma risada, "Mas neste álbum eu senti que sabia mais sobre como fazer uma canção, como escrever uma canção, e para as músicas, basicamente, compartilhar o que eu estava sentindo, porque no final do dia são as palavras que eu estou cantando. " 

No passado Bieber tinha percebido como ele era uma gracinha, super estrela pop com cara de bebê que teve principalmente canções escritas por ele, mas o rapaz é multi talentoso. Ele canta, dança e toca vários instrumentos, incluindo piano e bateria, voltando para quando Braun o descobriu, ele não era apenas um galã-teen, e sim um jovem de potencial natural ("É algo que eu sempre tive"), que o agarrou.

"Ele viu que eu era talentoso", diz Bieber sobre o assunto com naturalidade - e uma vez Braun entrou em contato com o então garoto de 12 anos de idade, não havia como olhar para trás.

Bieber tem uma história rápida de sua ascensão ao topo, que é algo como isto: "[Braun] me fez algumas ligações. Nós nos mudamos para Atlanta. De lá fomos para diferentes gravadoras e, a princípio eles disseram, 'não'. E então nós tivemos Usher e Justin Timberlake lutando por mim. Eu assinei com Usher e agora dois anos mais tarde, eu estou colocando o meu terceiro álbum e eu sinto que estou apenas em um lugar realmente bom."

"Estou feliz com onde minha música está, sim senhor. Para mim a música é algo com que eu posso me expressar. Eu canto sobre o que estou sentindo, o que estou passando, é apenas algo que ajuda a deixar que a emoção vá para fora."
Antes que ele vá, ele também pede um tempo para passar uma mensagem: "Não se esqueça de contar a todos os meus fãs da Nova Zelândia que eu os amo."

Seria indelicado de resaltar que, provavelmente, eles sabem disso. Ainda assim, a notícia deve ajudar Beliebers locais a obter os seus músculos - gritando para a visita do próximo mês - quando haver algumas notícias sobre Justin trazer sua turnê "Believe" por aqui, no próximo ano.

Fonte: Herald | Texto: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário