segunda-feira, 23 de julho de 2012

GOLD DERBY: Será que a Bieber Fever finalmente atingirá o Grammy?



Após o lançamento de seu mais recente trabalho, Believe, Justin Bieber tem recebido muitos elogios e até batido recordes –  o clipe do primeiro single de Believe é o mais visto em 24 horas do Youtube. E segundo o famoso site norte-americano Gold Derby, o canadense está cada vez mais próximo de ganhar um Grammy. Confira a seguir:
Desde a sua estréia, Justin Bieber ganhou vários prêmios importantes como, MTV Video Music Awards. O único prêmio importante que ele ainda tem que ganhar é o Grammy.
Em 2010, o Grammy mostrou alguns sintômas de Bieber Fever. Justin Bieber foi nominado junto ao rapper Drake, a banda Florence and the Machinee Mumford and Sons. Porem todos eles perderam para a baixista/vocalist/compositora Esperanza Spaldingque não era tão conhecida até então.
Bieber também foi indicado para Melhor Vocal de um album pop pelo “My World 2.0”. Entretanto, ele e mais três indicados – “I Dreamed a Dream”de Susan Boyle, “Battle Studies”de John Mayere “Teenage Dream”de Katy Perry– perderam para “The Fame Monster”de Lady Gaga. Desde então, Bieber tem se tornado uma das pessoas mais dominantes nas redes sociais.
• 45.5 milhões de “Curtir” no Facebook
• 25.2 milhões de seguidores no Twitter
• 2.9 bilhões de visualizações no Youtube
• Mas de 100 milhões de visualizações certificadas no Vevo.
Seu novo album, “Believe” foi um dos mais esperados do ano. Mês passado, o album estreiou em primeiro lugar no chart Top 200 album da Billboarde vendeu 374.00 cópias na primeira semana (o maior número de venda na primeira semana do ano). Tem mantido a terceira posição pelas últimas três semanas.
Se “Believe”alcançar a expectativa da insdústria e se tornar o album que mais vendeu em 2012, isso ajudará Bieber a ganhar o prêmio mais importante do Grammy. Nos últimos quatro anos, os albuns com melhores vendo foram nominados para Album do Ano: “Tha Carter III”de Lil Wayne(2008), “Fearless”de Taylor Swift(2009), “Recovery”de Eminem(2010) e “21”de Adele(2011).
Bieber apareceu na capa da Rolling Stones duas vezes, e isso é algo importante para os jurados do Grammy. Sua trancição de adolescente pop para um artista legítimo pode ser comparada a de Justin Timberlake.
Esse ano, Bieber poderia competir nas mesmas categorias que Timberlake competiu em 2003 com seu primeiro album solo “Justified”. Timberlake ganhou Melhor vocal de um Album pop e Melhor Performance Vocal por um homem. E ele foi indicado para Album do Ano. Timberlake ganhou impulse depois de ganhar três MTV Video Music Awards em 2003. Bieber está no caminho de conseguir os mesmos prêmios nessa corrida importante para o Grammy.
Seu único obstáculo para o sucesso no Grammy é a junção das categorias “Melhor Performance Vocal por um homem”e “Melhor Performande Vocal por um mulher”que agora ganhou o nome de Melhor Performance Vocal, uma categoria muito mais competitiva.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário