domingo, 1 de julho de 2012

MAIL ONLINE: Fãs de Justin Bieber não conseguem evitar a sua obsessão



O famoso site americano Mail Online publicou uma matéria afirmando que os fãs de Justin Bieber não conseguem evitar a sua obsessão e que esta reação está programada em seu cérebro, segundo um neurocientista. Confira a matéria na integra a seguir:
Segundo o Professor Daniel Levitin, a Bieber Fever é uma compulsão física real. Quando ‘Beliebers” – que é como as 44 milhões de fãs de Bieber são conhecidas – ouvem repetidamente as músicas de Justin, uma substância química responsável pela sensação de prazer é liberada em seus cérebros. “Ela desencadeia uma onda de dopamina, o neurotransmissor estimulado por um monte de outras atividades prazerosas, como orgasmos ou comer chocolate”, o Professor Levitin disse na semana passada.
O neurocientista da Universidade McGill, de Montreal, acrescentou: “A dopamina é liberada em níveis muito inferiores em quando se ouve a música do que, por exemplo, quando se usa drogas, e o resultado normalmente é uma obsessão, em que você precisa ouvir mais e mais músicas de Justin Bieber.”

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário