quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Forbes revela os segredos do sucesso de Justin Bieber



O site da famosa revista Forbes, postou uma matéria intitulada, "O que Justin Bieber pode ensinar a Phelps, Gabby Douglas e outros astros atletas, sobre ser uma super marca", comentando sobre os segredos do sucesso global de Justin Bieber e como o exemplo do cantor pode servir de inspiração para vários dos astros que concorrem ao ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Confira um resumo da matéria e as dicas que a Forbes deu sobre os segredos do sucesso de Bieber:
Ficar no topo para uma grande celebridade ou uma grande marca, também depende do olhar experiente de uma equipe de gestão de primeira qualidade. Talvez nenhuma marca na história recente tenha provado isso, melhor do que a cuidadosa atenção de Scooter Braun com Justin Bieber. Bieber é uma marca cultivada que aterrissou na capa da revista Forbes há alguns meses atrás, em terceiro lugar da lista anual, Celebrity 100 (100 celebridades mais ricas do mundo). Eu não tenho certeza, mas Braun e Bieber poderiam explicar desta maneira, ocupados como eles estão fazendo história e contratos de publicidade de produtos, do meu ponto de vista da marca, há algumas regras de ouro que eles seguem, e da qual todos aqueles que querem está no seu lugar podem aprender:
Encontre o seu foco e mantenha-o: Determine o que você quer que sua marca represente, certifique-se que é algo diferente do que as pessoas estão acostumadas, e mantenha um foco de laser em executá-la com firmeza e de forma brilhante. Bieber cresceu investindo nos shoppings e supermercados, e alimentou seu canal no YouTube antes de  entrar no Hot 100 da Billboard. Seu tom vocal incrível, desempenho e  estilo de personalidade vencedora fica cada vez melhor ao passo que ele fica mais velho.
Verifique se 'o sapato' se encaixa: Bieber sabe o que ele representa e quem é o seu público. Seu contrato com a  Proactiv, por exemplo, um produto de tratamento de acne voltado para a sua legião de fãs adolescentes é uma perfeita combinação. Seria incrível se ele saisse por aí, vendendo seguro de vida? Acho que não.
Nenhum detalhe é pequeno o bastante: A reputação de qualquer marca é a soma de suas partes e, em um mercado transparente, contagens de cada parte. De seu cabelo, ao seu guarda-roupa, aos seus tweets no @justinbieber, Braun e Bieber garantem que tudo esteja em sincronia para que o ídolo pop continue a representar e está nas mentes dos dedicados fãs.
Seja você mesmo: O que eu quero dizer com mercado transparente? Autenticidade é fundamental em um mundo no qual todos podem ver e compartilhar tudo. Bieber se mantém real, e ele é realmente muito bom no que faz. No final do dia, se uma marca não pode corresponder às expectativas, não teremos o que é necessário para chegar lá.
Felizmente todo esse sucesso de Bieber surgiu de forma natural, e o astro não tem nenhum truque para deixar milhões de fãs tão apaixonados, ao contrário, Bieber continua a manter a mesma postura que tinha com seus fãs, desde o início da carreira, como disse a revista, antes da Hot 100, e assim, podemos dizer que outro grande segredo do sucesso de Justin é a sua DEDICAÇÃO & HUMILDADE.
E para você, qual é o segredo do sucesso de Bieber?

Fonte: Forbes | Tradução e Adaptação: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário