sexta-feira, 31 de agosto de 2012

GLOSSY NEWS: ‎75% das fãs do Justin Bieber falham no teste de Turing



Alan Turing desenvolveu um teste de nível de desempenho chamado de Teste de Turing que consiste em um computador que pode pregar peças em um humano. O teste feito com os fãs de Justin Bieber aponta que teste 75% deles falharam, levando os pesquisadores a suporem que eles eram menos que humanos.

O pesquisador Gupta-Gupta Khamari da Universidade da Califórnia, explicou os motivos de tal “deficiência” ao Glossy News.

“Levamos à um grupo de estudantes do ensino médio para agirem como as bases do teste. Tivemos quatro diferentes compuradores simulando conversas e ninguém passou no teste, nem os mais jovens participantes”.

Emma-Jane Johnson, uma pesquisadora junior, foi chamada para uma entrevista. Ela disse: “Foi supostamente uma loucura. As crianças deveriam se apresentar como 100% humanos, mas a maioria deles falhou”.

Max White, um jurado do teste, explicou os fatos errados dizendo: “Foi ridículo, perguntei pelo chat se uma menina tinha um gato e ela riu e disse que não sabia do que eu estava falando”.

Outro jurado, Max Turnbull afirmou: “Perguntei à ele o que ele faz como um estudante e se gostava de ler livros, e ele disse que escola é para bobos e deu log out. Esta é a resposta dada por quem não tem um lado racional”.

Khamari quer dizer que ele não está dizendo nada de mal sobre esses estudantes que participaram, apenas que: “Eles não parecem ter mais o senso de humanidade neles. É como se toda essa coisa de redes sociais tivesse os feito socialmente, se não mentalmente, retardados”. Essa história será revisada no próximo mês no jornal New England de psicologia.


Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário