sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MSN: Como Justin Bieber influenciou seus fãs após mudar sua opinião sobre as Uggs



Até tempos atrás, Justin Bieber podia ser considerado um dos não-adoradores das Uggs, as famosas “botas desajeitadas”. Porém, o canadense postou uma foto afirmando que havia experimentado um par delas e havia gostado. Tendo em conhecimento a influência que o cantor obtém sobre seus fãs, a quantidade de pessoas que adotou a ideia de usar esse modelo de sapato aumentou. Foi o que o site MSN percebeu e relatou em uma matéria que você confere traduzida abaixo:
Uma mudança de opinião do ídolo pop sobre Uggs pode ter trazido uma mudança na fortuna para a empresa de calçados.
“Não irei nem mesmo olhar para você se você estiver usando Uggs”, Bieber alertou seus fãs anos atrás, “mesmo se você for Beyoncé!”
E na verdade, as Uggs também não eram populares na Wall Street. No final do mês passado, as ações da companhia caíram cerca de 60%. Mas surpreendentemente semana passada, após uma declaração de Bieber sobre os calçados em seu Twitter, as vendas teriam aumentado. Confira o texto escrito pelo cantor a seguir:
“Após todo esse tempo de odiando uggs, eu coloquei um par de sapatos de casa ugg e minha mente está impressionada, tão confortável, desculpe garotas por duvidar de vocês.”
Horas depois uma fã twittou: “Meu Deus! Eu nunca usei uggs até uma semana atrás porque @justinbieber odiava e agora comprei uma porque ele gosta.”
E de repente, Uggs são populares novamente. De acordo com a Experian Marketing Services, elas foram o produto de varejo superior procurado online durante o período de compras doThanksgiving/Black Friday. E ações da Deckers Outdoor, que foram atualizadas para “neutra” de “baixo desempenho”, subiram 6,6% na segunda-feira.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário