sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Criminoso planejou matar Justin Bieber porque o cantor nunca respondeu suas mensagens


Como postamos aqui, uma notícia chocante tem gerado comentários entre fãs de Justin Bieber e pessoas próximas ao cantor, depois que um plano de três criminosos, de matar e castrar Justin veio à público na tarde de quarta-feira (12).

Nesta quinta-feira (13), o site Leader Post publicou uma matéria revelando o ‘motivo’ que Dana Martin teria para querer matar Justin e tranquilizando os fãs do astro canadense, depois de entrevistar um especialista em segurança de celebridades. Confira:
Dana Martin, que está cumprindo duas penas de prisão perpétua em uma prisão do Novo México pelo assassinato de uma menina de 15 anos, disse à polícia que havia  ficado enfurecido na prisão, depois que Bieber nunca retornou suas mensagens, enviadas por ele, pela internet.
A polícia contou em uma declaração apresentada em um tribunal no Novo México que Martin, que tem uma tatuagem de Bieber em sua perna, disse-lhes que a desfeita de Bieber, foi parte do que o levou a sonhar com uma alegada trama de assassinato.
"No final, o que o Sr. Martin afirmou é que estava buscando uma forma de notoriedade, de modo que não haveriam pessoas de fora da prisão que saberiam quem ele (Martin) é", a polícia escreveu no depoimento.
Bieber não era o único alvo da suposta conspiração - a polícia alegou que os dois homens contratados por Martin, também foram enviados para matar o guarda-costas de Bieber e duas pessoas que não são próximas ao astro - mas ele era o alvo principal, os investigadores alegam.
Os homens de Martin, supostamente tinha que executar a sua trama usando tesouras de poda para cortar os testículos das duas primeiras vítimas em Vermont e matá-los, em seguida, viajar para Nova York, matar o guarda-costas e raptar e matar Bieber, Martin disse à polícia.
Não há detalhes no depoimento de como os homens, um recém ex-presidiário e seu sobrinho, iriam realizar o assassinato de um dos maiores astros do mundo. Mas um especialista em segurança de celebridades sugeriu que Bieber provavelmente teria mais de uma forma de proteção.
"Alguém de seu status nunca está viajando com apenas um guarda-costas", disse Adrianne Fekete-Romanick, diretor e proprietário da Star Quality Enterprises.

"As pessoas que fazem a proteção executiva de celebridades ou pessoas com status de celebridade estão sempre ligadas, basicamente, alerta."
Não se sabe quantos detalhes os membros da suposta conspiração sabiam sobre a segurança de Bieber. Mas Martin disse que ele chamou Mark Staake, 41, para seu plano, quando se encontraram na prisão este ano após dizer a Staake que ele tinha acesso a uma grande quantia em dinheiro, tinha uma fazenda da família de vários milhões de dólares em Vermont que poderia servir como uma garantia e tinha conexões em uma gangue chinesa em Nova York.
Staake trouxe seu sobrinho de 23 anos de idade, Tanner D. Ruane - o seu "braço direito" - para o crime, Martin disse aos investigadores.
Staake foi solto em liberdade condicional no final de outubro e começou a rastrear o paradeiro de Bieber, disse Martin. O assassinato foi colocar seu plano em prática em Nova York no final de novembro, de acordo com o depoimento, que foi quando Bieber estava na cidade para realizar um concerto.
A equipe de tio e sobrinho chegou em Vermont, em 19 de novembro, mas na estrada eles perceberam que estavam indo para a fronteira com o Canadá, de acordo com o depoimento. Eles perderam a última saída antes da fronteira e voltaram para se juntar aos carros que entravam no Highgate Springs, em Vermont, ponto de entrada, disse a polícia.
O agente de fronteira dos EUA descobriu que Staake tinha um mandado de prisão por violação de liberdade condicional por bom comportamento, no Novo México e ele foi preso.
Martin e Ruane conversaram por telefone mais tarde naquele dia, e quando Ruane disse a Martin que Staake havia sido preso, Martin cancelou o plano. No telefonema, que foi gravado por autoridades, Ruane expressou desapontamento com a decisão de Martin, dizendo que havia encontrado uma das casas das duas primeiras vítimas e trouxe um par de tesouras de poda para as castrações.
Martin contou a sua história para a polícia na manhã seguinte e Ruane foi preso com um par de tesouras de poda e informações sobre os locais de onde estavam as duas primeiras vítimas no carro, disse a polícia no depoimento.
A polícia do estado de Nova York disse na quinta-feira (13) que um "desenho feito à mão de uma representação de Justin Bieber", também foi encontrado no veículo.
Staake e Ruane foram presos sob a acusação de dois crimes, por conspiração para cometer assassinato e duas acusações de conspiração para cometer lesão corporal.
A polícia está esperando por eles para serem extraditados de volta ao Novo México, e serão entrevistados, disse o tenente Robert McDonald. Nesta ocasião, os investigadores vão definir as acusações contra Martin, disse ele. Não ficou claro se os suspeitos têm advogados de defesa.

Fonte: 
Leader Post | Tradução e Adaptação: BieberMania 

Nenhum comentário:

Postar um comentário