quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TMZ: Associação acusa Justin Bieber de ter cometido crueldade com PAC



De acordo com relatórios do site TMZ, a Associação dos Hamsters da Califórnia está acusando Justin Bieber de ter cometido um ato de crueldade quando presenteou uma fã com seu hamster, PAC, na saída do Jingle Ball em Atlanta. 

Um representante da associação conversou com um representante e o mesmo disse que Bieber cometeu uma crueldade com o animal mesmo que a intenção tenha sido boa e que a fã tenha prometido sempre cuidar bem do bichinho.

"No momento em que o hamster foi entregue para uma menina gritando em um ambiente hostil e frenético, o bicho já estava a caminho de sua condenação".

CHA ainda disse que os hamsters são animais frágeis que frequentemente sucumbem à doença e à morte, especialmente quando são submetidos a mudanças bruscas de ambiente e que se Bieber não queria mais o mascote, deveria ter deixado em um abrigo de animais para que o mesmo fosse adotado por um novo dono de maneira mais segura.

Conforme postamos anteriormente, Justin entregou PAC para a fã, Victoria, em uma gaiola. "Você precisa cuidar do PAC", disse Justin. "Eu cuidarei dele", respondeu a fã. 

Será que as afirmações da Associação dos Hamsters da Califórnia não estariam sendo um pouco exageradas? De acordo com o site do Globo Rural, os hamsters não têm muita 'sensibilidade' às mudanças de ambiente. Confira um trecho do artigo publicado aqui:
Sem exigir muitos cuidados, o hamster é fácil de lidar, tem alta produtividade e retorno rápido. Criado em cativeiro, não transmite doenças, não tem cheiro, não faz barulho, nem tem restrição às condições climáticas, mas prefere locais com temperaturas mais elevadas, até 30 graus celsius, embora o lugar deva contar com ambiente fresco. Também é bom evitar locais onde o sol bate diretamente e com correntes de ar. O hamster tem hábito noturno. A maior parte de suas atividades concentra-se a partir do entardecer, sendo as lambidas para higiene pessoal a primeira delas.
PAC que tem um Twitter com mais de 5 mil seguidores, postou sobre as especulações (uma pessoa por trás do hamster é claro):

"Por favor não odeiem minha nova dona. Ela está cuidando muito bem de mim! :)"
Fonte: TMZ | Texto: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário