quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MTV: 'O aluno realmente tornou-se o mestre,' Justin Bieber prova maturidade com Nothing Like Us



Entre críticas e elogios ao mais novo álbum de Justin Bieber, Believe Acoustic, o site MTV News publicou uma matéria que levou uma atenção especial a uma das faixas bônus, Nothing Like Us. James Montgomery, escritor do site, aproveitou para comparar o canadense ao cantor Justin Timberlake, e chegou a conclusão que Bieber está mostrando, através de sua música, que é mais maduro que Timberlake era aos 21 anos de idade. Leia a matéria traduzida abaixo e confira os fatores que levaram o escritor a essa declaração:
Durante os últimos meses, Justin Bieber cantou a música Cry Me A River, de Justin Timberlake. Agora, o cantor viu sua ex-namorada fazer um cover da mesma música, e essencialmente assistiu sua vida tornar-se uma imitação da faixa (ainda mais com Lil Twist). Então, você não pode culpá-lo por finalmente fazer sua própria versão da música.
É claro que estou falando de Nothing Like Us, declaração feita por um Bieber de coração partido para a tal ex, Selena Gomez. A faixa tornou-se rapidamente o ponto principal de seu álbum Believe Acoustic, e por uma boa razão: é, sem dúvidas, a coisa mais não guardada (e sem swag) que ele já fez; uma honesta, e aberta avaliação sobre suas falhas pessoais ("Eu desejo que tivesse lhe dado o que você merecia") e problemas de Gomez ("Você andou bebendo para levar a dor embora?"). Em diversos jeitos, a música traz especulações, tanto sobre a intimidade que Bieber está disposto a abordar, e o fato que essa intimidade existe, em primeiro lugar. Simplesmente dito, jovens ídolos geralmente não chegam tão fundo, ou não nos permitem espiar tanto atrás das cortinas.
Por isso, não importa o quão perfeito teria sido, Nothing Like Us, na verdade, não tem nada a ver com Cry Me A River, o severo beijo de despedida de Timberlake para Britney Spears. Com certeza, teria sido fácil para Bieber ficar com raiva, e atacar Gomez... Ele tem somente 18 anos, e maturidade não é seu forte (devido a fotos que andou postando no Instagram recentemente). E, de vários jeitos, esse seria um passo muito lógico na carreira de Justin; afinal de contas, nós estamos todos nos coçando para torná-lo no próximo Timberlake, o jovem galã que basicamente ditou o caminho para o sucesso arrancando suspiros de garotas. Eles tem até o mesmo nome!
Porém, ao invés de agitar-se, Bieber decidiu suspirar. Em Nothing Like Us, ele soa inteiramente como um jovem de coração partido, que está superando... Porque é assim que ele se sente. Timberlake tinha 21 anos quando ele lançou Cry Me A River como um single, e julgando pelas letras daquela música – e seu icônico vídeo – ele estava ferido por Britney. Os detalhes da separação entre Bieber e Gomez, quem estava verdadeiramente em falta, ainda devem realmente surgir, e baseados na faixa, podemos sentir que Bieber não iria chegar aonde Timberlake chegou... Mesmo se ele estivesse errado.
Em várias maneiras, é aquela limitação que faz com que Nothing Like Us – e Bieber, conclusivamente - seja única. Você pode especular o que irá acontecer com a carreira dele a partir de agora, mas você não pode negar o fato de que ele está disposto a correr riscos, e fazer as coisas nos termos dele, sem se preocupar com as consequências (apesar de eu achar que a faixa se espalhará a todo vapor entre seus fãs). É uma música que pode marcar o próximo passo de sua carreira, uma que nenhum de seus contemporâneos parecem ser capazes de criar. E não importa o quanto nós queiramos que ele siga uma página do livro de Timberlake (e talvez ele ainda irá), a gravação reflete que, aos 18 anos, ele já provou ser mas maduro que Justin Timberlake era aos 21. Com Nothing Like Us, o aluno realmente tornou-se o mestre.
Fonte: MTV News | Tradução: BieberMania


Nenhum comentário:

Postar um comentário