domingo, 24 de fevereiro de 2013

THE VERGE: Tweets de Justin Bieber desapareceram no mais recente mistério do Twitter


Na noite do último sábado, Justin Bieber teve seus tweets misteriosamente “apagados”. Durante horas de angústia, os fãs especularam o que havia acontecido com a conta do canadense em sua plataforma mais usada, no entanto, tudo voltou ao normal hoje pela manhã.

O site The Verge publicou uma matéria onde comenta sobre o incidente na rede social do canadense e o que poderia ter causado tal fato. Confira:
A imagem pública do twitter tomou uma surra nas últimas semanas após uma série de ataques aos grandes perfis ter passado a impressão de que o serviço possui alguns problemas de segurança para resolver – e agora um incidente envolvendo Justin Bieber fez alguns se perguntarem se a mesma coisa aconteceu novamente. Mais cedo durante esta noite, todos os tweets do perfil do Bieber simplesmente sumiram. Enquanto sua página marcava 17.765 tweets, nenhum deles era visível.
O user @ye4hbruh do Twitter desde então, assumiu a responsabilidade por ter invadido conta de Bieber – apesar de nenhuma informação no perfil em si ter sido alterada. Também não ficou claro como um hacker faria os Tweets do Bieber desaparecerem sem alterar a contagem total do processo. Outros estão especulando que a conta dele foi simplesmente suspensa, por razões desconhecidas – apesar de não haver indicação a na página de que esse é o caso. Alguns dos seus tweets começaram a reaparecer esporadicamente para alguns usuários, apenas para desaparecerem novamente.
SUSPENSE, HACKER OU ALGO MAIS?
O incidente acontece apenas dois dias depois que ambas as contas oficiais – Buger King e Jeep – foram hackeadas, resultando em maus lençóis para a empresa e há apenas algumas semanas atrás havia revelado que mais de 250 mil contas de usuários poderiam ter sido comprometidas devido a um ataque de hackers. MTV e BET encenaram falsos ataques hackers em resposta ao incidente do Burger King, que ganhou força considerável antes de seu pretexto ser revelado.
Não importa a razão por trás do desaparecimento dos tweets nesse caso – e para ficar claro, a causa pode variar de um outro golpe de publicidade mal cronometrado, a uma falha, para algo mais sério – o fato de que os usuários do Twitter acreditam rapidamente que um grande perfil poderia ser hackeado indica que o Twitter deve tomar medidas além de atualizações de segurança no e-mail para reparar alguns dos danos que tem sido feitos contra a sua reputação nas últimas semanas. Pedimos que o Twitter comentasse sobre o assunto e atualizaremos com informações adicionais assim que estas se tornarem disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário