sexta-feira, 12 de julho de 2013

Huffington Post: Em defesa de Justin Bieber


Uma estudante de 17 anos que mora em Chicago, chamada Bizzy Emerson, é blogueira do site ‘Huffington Post’ e resolveu sair em defesa de Justin Bieber! O cantor vem sofrendo muito julgamento da mídia por suas atitudes, muitas delas até comuns para jovens de 19 anos, e sabendo disso, a estudante postou um texto defendendo Bieber e você poderá conferi-lo abaixo:
Justin Bieber ganhou uma reputação injusta. Na esteira de suas altas brincadeiras majoritariamente ultrajantes (e, às vezes, ilegal), essa afirmação parece questionável. Infelizmente, é uma declaração que eu não teria desistido desde há seis anos, quando eu estava defendendo Justin pela sua “voz feminina.” Alguns anos mais tarde, eu estava com fervor promovendo seu filme e (um pouco educadamente) atacando aqueles que criticaram seu cabelo em constante mudança. Mais recentemente, eu tentei ser uma protetora sagrada de Jelena, o romance celebridade turbilhão entre Justin e Selena Gomez.
Agora, eu estou aqui novamente para pegar os cacos de ego explosivo de Justin, como ele corteja Anne Frank, urina em um balde de um restaurante, e atravessa o amado logotipo do Chicago Blackhawks, que supostamente traz má sorte para os Stanley Cup 2013 Campeões.


Por que eu sempre fui tão na defensiva sobre o Biebs? Bem, além de seu belo rosto e abdomens surpreendentemente tonificados, eu sempre senti que há mais do que os olhos com Justin. Enquanto muitos dizem que as ações falam mais alto que palavras em termos de seu mau comportamento, é também importante considerar as inúmeras ações positivas que Justin tomou em sua vida, não só para ajudar a si mesmo, mas para ajudar os outros.
Para começar, Justin tem estado fortemente envolvido na Pencils For Promise, que levanta fundos para construir escolas em países do terceiro mundo. Um dólar de cada ingresso de show de Justin Bieber é vendido e automaticamente é doado para a caridade, auxiliando no desenvolvimento das escolas especificamente na Guatemala. Enquanto muitos podem argumentar que se veste a sua equipe de gestão com estas manchetes filantrópicas, é difícil para qualquer fã de Bieber esquecer Avalanna Routh, o garotinha de 6 anos que lutava contra o câncer e tocou Justin pessoalmente. Conhecida entre os fãs e familiares como “Sra. Bieber,” Justin, muitas vezes voou com Avalanna para shows e passou muito tempo com ela, até mesmo viajar para onde quer que estivesse a fim de promover uma relação única com ela. Da mesma forma, Justin tem sido um defensor de confiança da Make-A-Wish Foundation, o encontro com crianças com doenças em hospitais, sempre e sempre que possível. Embora o trabalho de caridade não justifica (O QUE É ISSO! JUSTIFICAR?) muitos erros de Justin, dá-me esperança de que ele se preocupa com questões além de si mesmo.
Em termos de manutenção de Justin, eu coloquei 100% de fé em Scooter Braun, empresário de longa data de Justin e Usher, sensação pop e mentor da estrela de 19 anos. Tendo descoberto e trabalhou com Justin desde que ele era muito jovem, eu escolhi acreditar que Braun é alguém que Justin pode muito confiar e contar quando ele ficar em apuros. Da mesma forma, acredito que Braun tem uma espécie de coleira no Justin, e se alguma coisa estava a ir longe demais, as rédeas seria puxadas. Da mesma forma, se você já viu Usher cantando na batida de The Voice, você sabe que Usher não brinca. Ele é um técnico criativo e profundo, mas ele é extremamente resistente e fácil de usar quando ele precisa ser. Se ambos, Braun e Usher, sentiram que Justin estava completamente fora de controle, eu acho que eles estabelecem o martelo sobre ele de uma forma muito mais grave. Embora o dinheiro, fama e poder pode corromper, acredito que a ligação de Justin com as duas figuras de autoridade em sua vida o impede de desencadear qualquer tipo de ira em qualquer um deles.
É difícil ignorar o fato de que Justin também está passando por o que poderia ser sem dúvida o seu primeiro desgosto. Depois de ter um relacionamento ainda profundamente pessoal incrivelmente público com Selena Gomez, o estresse de ter que recuperar de um coração partido, depois de dois anos de namoro no centro das atenções é inconcebível para todos os plebeus. Parece bobo culpar o pobre romance pelo comportamento de Justin, mas vamos examinar alguns infratores passados da mesma situação: 1) Quando Nick Jonas e Miley Cyrus se separaram em 2007, Cyrus mudou seu cabelo preto para combater a imagem de si mesma que Jonas tinha feito. 2) inúmeros maus relacionamentos de Taylor Swift resultaram em sucesso (embora intrometido) de músicas, fazendo com que muitas opiniões entrarem em erupção sobre se ela ou seu ex. 3) Eu acho que todos nós podemos lembrar o que aconteceu com Britney Spears depois de seu término com Justin Timberlake. O público torna impossível para Justin para se lamentar sobre seu relacionamento terminado, causando raiva e ressentimento em relação à indústria que o fez com sucesso. Da mesma forma, a maioria das informações sobre o vazamento de seu relacionamento lança uma luz negativa sobre Justin, o que provavelmente causou-lhe quantidades inimagináveis ​​de raiva e/ou humilhação. O fato da questão é, nós nunca realmente saberemos como o relacionamento era ou como ele terminou. Tudo o que temos é boato, e mesmo que Selena e Justin estavam um passo à frente em uma entrevista de tipo confessional, só teríamos uma história unilateral.
O que mais recentemente fez-me especialmente ficar na defensiva de Justin no rescaldo deste relacionamento é a nova música de Selena, “Love Will Remember”, que supostamente é sobre Justin e sua relação. No topo da pista, sobre uma batida simples, uma gravação do tipo de voz desempenha na qual um menino professa seu amor por Gomez e se refere a ela como sua “princesa”, insistindo que ela é “digna de todo o amor do mundo. ” Enquanto isto pareceria única de uma canção, o problema reside no facto de a voz é idêntica à do Justin. O que me incomoda nisso é que Selena está aparentemente explorando Justin em um momento vulnerável para tanto provar que Justin deu-se na relação, ou simplesmente para vender discos. Se o que Justin está dizendo no correio de voz já não é verdade, isso não significa que ela era falsa, no momento que ele gravou. Além disso, se a gravação não é ainda a de Justin, era uma escavação para ele e pretendia dizer: “Olhe para o quanto você me amava – o que aconteceu?” Em qualquer caso, eu sinto por Justin e sinto que seus sentimentos não devem ser colocado sobre a linha para vender música. A canção de Selena teria sido tão convincente sem a voz gravada. Por que tentar machucar alguém quando você não tem que?
Talvez a melhor forma de defesa de Justin é a sua arte. Se você já viu Justin no show, você sabe que suas atuações falam por si. Ele traz 100% de si mesmo para o palco, de dançar, de cantar, a interação com os fãs, ele está sempre disposto a botar um sorriso no rosto e sair por aí, porque é o que ele gosta de fazer. Justin não pensa estar nessa vida para o dinheiro e fama. O que sempre vem em primeiro lugar e por último para Justin é a sua música e seu valor como artista, e eu acredito que ele se ele não tivesse investido em si mesmo como um músico, ele iria desistir. Mas isso é algo que Justin nunca fez – ele nunca desistiu. Ao longo de uma programação de viagem cansativa, jogando em cima do palco, desmaios para baixo de uma escada e uma abundância de vida em perigos e situações, Justin nunca disse: “Eu sou feito.” Ele manteve a realização, manteve dando autógrafos, manteve tuitando. Embora muitos veem Justin Bieber como um vilão, ele é realmente o herói: para cada coisa que ele fez isso, triste, com raiva, ou me chocou, eu ainda me mantive fiel a ele, porque apesar de todos seus defeitos, ele é realmente um notável talento e uma performer incrível. Ele é apenas humano, e os jovens, e os jovens cometem erros. Talvez seja a hora de fecharmos nossas mentes e abrir nossos corações para Justin como o adolescente que ele é, ao invés de o fenômeno pop extremamente popular.
Se você quer começar a acreditar, talvez o melhor lugar é a versão mais recente de Justin, Believe Acoustic. Ou então, segui-lo no Instagram, porque eu juro, essas selfies sem camisa pode fazer cair como NINGUÉM no amor.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário