terça-feira, 20 de agosto de 2013

Representantes de Michael Jackson pedem remoção de ‘Slave To The Rhythm’ com Justin Bieber


Com o vazamento do remix de ‘Slave To The Rhythm’ como um dueto entre Justin Bieber e Michael Jackson, fãs se perguntavam se a faixa seria lançada oficialmente ou não, mas nesta terça-feira (20), o The Michael Jackson Estate emitiu uma declaração através do fã clube oficial de Michael, informando a insatisfação com o vazamento da faixa e que a mesma não foi autorizada. Confira abaixo todos os detalhes do caso:
Em resposta ao vazamento do remix de Jackson e Bieber o The MJ Online Team, que trabalha para o The Michael Jackson Estate e responde por Michael Jackson, enviou uma série de declarações para os fãs via e-mail  e nesta terça-feira (19), abordou publicamente o assunto por meio de uma Twitlonger em sua conta oficial no Twitter. Confira:
“Para aqueles que estão perguntado sobre a gravação de "Slave 2 The Rhythm", postada recentemente, de Michael e Justin Bieber, esta gravação não foi autorizada. Podemos assegurar-lhe que o Estate [The Michael Jackson Estate] está muito chateado com o vazamento e está fazendo de tudo ao seu alcance para ter a canção removida dos muitos sites e canais do YouTube o quanto possível.”
Max Methods, o DJ e produtor que remixou "Slave To The Rhythm", de Michael Jackson como um dueto com Justin Bieber, revelou exclusivamente ao Damien Shields  como foi produzir a faixa.
"Eu trabalho com Tricky Stewart. Ele me contratou para a sua gravadora, Red Zone Ent, e me pediu para produzir essa faixa," disse o DJ. "Ela também trazia Justin [Bieber] gravando novos vocais. Eu não sei como isso vazou."
Christopher “Tricky” Stewart é um produtor que já trabalhou com alguns dos pesos pesados ​​da indústria musical, incluindo nomes como Beyoncé, Rihanna, Mary J Blige e Britney Spears.
Em 2010 Tricky produziu uma série de canções que estão sendo consideradas pelo The Michael Jackson Estate para serem lançadas, em um  álbum póstumo de Jackson pela Sony Music, chamado "Michael". "Slave To The Rhythm" é uma dessas faixas.

A faixa, foi originalmente gravada pelo rei do pop em 1989. E foi uma das muitas faixas, incluindo “Do You Know Where Your Children Are” e “If You Don’t Love Me” - gravadas em torno da mesma época, que não entraram no álbum de Jackson em 1991, 'Dangerous'. 
O Damien Shields ainda publicou algumas declarações de fãs e produtores envolvidos na faixa original, que criticaram o remix ter sido publicado sem autorização. Confira:

A nova versão remixada da música inédita de Michael Jackson, "Slave To The Rhythm" surgiu on-line, primeiro no Soundcloud e, em seguida, em todo o YouTube, com novos vocais gravados por Justin Bieber.
A pista, que é dado os créditos de produção para Max Métodos, foi re-criada como um dueto entre Justin Bieber e seu ídolo, o rei do pop.
A reação entre os fãs de Michael Jackson não foi exatamente positiva, com muitos deles sugerindo um protesto com um comunicado oficial.
"Eu acho que a comunidade de fãs de MJ precisa juntar forças e protestar contra este desastre de canção antes de ser lançada oficialmente. Porque todos nós não entramos em contato com o Estate e mostramos o nosso desagrado? Isto é uma vergonha!”, Disse um fã de Michael Jackson em um fórum de discussão.
"Eu vou ficar doente", acrescentou outro.
Nesta fase, não houve nenhuma palavra oficial da The Michael Jackson Estate ou da Sony Music para saber se o dueto era oficial ou não, ou estava sendo considerado para a liberação oficial ou não. No entanto, os fãs de Jackson foram rápidos em observar que os vocais de Michael sobre esta nova versão parece ser mais claro do que na versão solo que vazou em dezembro de 2010, e que a cappella foi usada para criar este novo remix.
Se a cappella de "Slave To The Rhythm" não estava disponível publicamente, então a pessoa que compilou esta versão de dueto com Bieber provavelmente tinha acesso direto à faixa original com os vocais de Jackson. Isso aparentemente elimina a possibilidade de que isso poderia ser apenas um remix criado por um fã.
Rodney "Darkchild" Jerkins, produtor que trabalhou com o Rei do Pop por dois anos consecutivos, entre 1999 e 2001, foi recentemente trabalhar com Justin Bieber.
Jerkins, produtor de Michael Jackson em "You Rock My World" e de Bieber "As Long As You Love Me", disse que sente que um dueto entre Jackson e Bieber é algo que poderia ter acontecido se Michael não tivesse morrido.
"Acho que se Michael [Jackson] estivesse vivo, eu teria sido capaz de fazer uma reunião acontecer e realmente levá-los a fazer algo juntos," disse o produtor.
Rodney Jerkins confirmou que ele não teve envolvimento com a gravação, produção ou vazamento da faixa. Jerkins teve a gentileza de fazer algumas declarações sobre a música:
"'Slave To The Rhythm" foi produzido por LA Reid e Babyface. Lembro que MJ tocou essa música para mim há muito tempo atrás. Ela foi originalmente gravada para o LP 'Dangerous'. Ele a tocou para mim apenas um dia para saber o que eu achava. Eu gosto da música, mas  que canção de Michael que eu não gosto? Eu amo todas as suas músicas!"
Em relação à nova versão remixada, Jerkins lembrou o ponto de vista de Jackson sobre o estilo usado na música: "Michael Jackson não gosta de música techno em tudo."
Para deixar mais claro, o Michael Jackson Estate acrescentou o seguinte: "A música não é autorizada e, portanto, não há nenhuma intenção de lançá-la." - 16 agosto de 2013
A Sony Music Entertainment continua a trabalhar contra o relógio para remover dezenas de uploads de vídeo da faixa no YouTube, que após as reivindicações foram substituídos por uma mensagem dizendo: "O vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais pela SME."
Um dos principais pontos de atrito para os fãs de Michael Jackson é que "Slave To The Rhythm" é uma faixa concluída por Jackson durante sua vida – Gravada e com backing vocals próprio. Os fãs de MJ também fizeram uma petição mostrando seu “desgosto” e solicitando que a faixa original de "Slave To The Rhythm" fosse liberada.
"Michael terminou a música por conta própria quando ele estava vivo. Não há nenhuma razão para Justin estar cantando em cima isso," disse uma fã.
"Não há futuro para músicas de Michael Jackson sendo lançados como duetos, a menos que o dueto tenha sido gravado com Michael, quando ele ainda estava vivo. Ter cantores modernos fazendo essas músicas inéditas é realmente muito desrespeitoso," concordou o outro.
Apesar da resistência dos mais radicais fãs de Jackson, se a pista faixa fosse liberada, seria quase que certamente um sucesso global. Os fãs de Justin Bieber em todo o mundo, sem dúvida, apoiariam qualquer coisa que ele lançasse, assim como muitos dos fãs do rei do pop.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário