sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Em entrevista à Billboard, Scooter Braun fala dos novos projetos de Justin Bieber.


O novo projeto musical de Justin Bieber, Music Mondays, foi lançado duas semanas atrás deixando a mídia e os fãs surpresos com a mudança de estilo e a honestidade de Bieber. Em uma entrevista a Billboard, Scooter Braun, empresário de Justin, comentou sobre o novo projeto, o processo criativo do canadense e sobre seu novo filme “Believe”. Confira a tradução da entrevista abaixo:

  • Billboard: Você pode explicar por que essas músicas estão sendo liberadas desta forma – uma música por semana, durante 10 semanas seguidas no iTunes?

Braun: Justin tinha esse material completo de trabalho que era muito diferente das coisas que ele já tinha feito no passado – R & B, canções muito pessoais, não necessariamente músicas que ele estava pensando em lançar como sucessos de rádio. É por isso que ele chamou de “journals”. Elas são muito, muito pessoais sobre o que ele esteve sentindo ao longo dos últimos seis meses, passando por um momento difícil. Se você ouvir as letras dessas canções – ” Heartbreaker ” “All That Matters ” – ele está derramando seu coração. Quando eu olhei para aquilo, eu olhei para ele como : “Ele não escreveu apenas um diário.” Ele as escreveu em dias diferentes, com diferentes emoções em diferentes pontos e eu queria que as pessoas a experimentassem o que ele estava sentindo, semana a semana… A cada semana que chega, as pessoas terão um tipo diferente de música e compreenderão cada experiência diferente por qual ele vem passando semana a semana.

  • Billboard: Antes da série ‘Music Mondays’, você anunciou que Justin iria lançar uma nova música por semana, de outubro a dezembro, e depois há um filme que vem no Natal . Quando isso tudo foi planejado ?

Braun: Nós desenvolvemos o filme com o diretor Jon Chu durante todo o ano. Filmamos em Miami. Já tínhamos um filme pronto, que era basicamente sobre o seu show e como as coisas vieram junto. Era muito do estilo de “This Is It”, e depois de tudo isso que aconteceu por conta da imprensa e todos esses rumores sobre Justin, ele ficou fora pelos últimos seis meses, e ele passou por um momento muito difícil . Nós decidimos que havia tantos rumores vindo por aí, que não havia nenhum problema em enfrentá-los. 

Percebemos que, se o filme saísse do jeito que estava , seria parecido com um filme fragmentado. Toda a sua marca tem sido sobre compartilhar todas as coisas, ser autêntico e deixar as pessoas adentrarem seu mundo. Então nós fomos e fizemos uma entrevista inteira com Justin, e colocamos no filme todas as respostas e perspectivas sobre o que realmente se passou em sua vida, para enfrentar todos esses rumores em um filme. É um olhar mais intimista pelo qual ele nunca passou antes e ele está falando diretamente para a câmera e se expressando de uma maneira que ninguém jamais viu . Quando vi aquilo, eu disse: “Isso por si só já é um diário.” 

Nos sentamos, olhamos para o resultado do trabalho, percebemos que tínhamos toneladas de músicas e nós escolhemos as 10 melhores que eram verdadeiramente pessoais para Justin . Há outros registros de lá que não estão entre essas 10, que são as grandes músicas para tocar em rádios internacionais, mas Justin sentiu como se aquele não fosse o verdadeiro material de seu trabalho. Este material de trabalho não é sobre músicas grandes, internacionais, dançantes. É sobre como ele está se sentindo, o que estava passando e sobre deixar os fãs sabendo onde ele estava e onde ele está.

  • Billboard: O processo de compartilhamento dessas novas músicas foi terapêutico para Justin ?

Braun: Eu acho que, agora, ele está no melhor lugar em que poderia estar. Ele é tão incrivelmente grato por ver a reação das pessoas a estas músicas. “All That Matters ” é uma canção muito importante para ele em um nível pessoal e ver como as pessoas reagem a ela… como produtores como Benny Blanco terem me ligado e dito: “Eu acho que essa é uma das melhores músicas, se não a melhor música que ele já escreveu ” – significa muito para ele.

[ Segunda-feira ] foi festa de aniversário surpresa de Usher em Los Angeles, e eu estava no meio da pista de dança com o Justin, Usher, Jermaine Dupri e Puff . E Justin olhou para mim e tinha o maior sorriso no rosto e disse: “Isto é incrível .” E ele estava apenas dançando e rindo, e foi a divertir-se, e este era o divertido e amável Justin que todos nós queremos ver. Ele não tinha seguranças ao redor dele e ele não tinha nada do Justin que eu vi meses atrás que não confiava em ninguém. Essa é uma das coisas que ele me disse, um mês, um mês e meio atrás. Ele olhou para mim e disse, “Eu não sei se posso confiar em alguém. ” E esse é um lugar difícil de estar, especialmente com 19 anos . Ele não teve o percurso mais fácil e, às vezes , ele sabe que não tornou mais fácil para si mesmo. Mas eu acho que a música sempre foi sua terapia, e este filme , que acabamos de filmar e assistimos com toda a “crew”, significa muito para ele, porque trata-se de como finalmente ele consegue expressar-se e dizer às pessoas o que é .

Os tempos mudaram e vamos lançar músicas novamente e também, um álbum inteiro, e nós vamos fazer isso muitas vezes no futuro. Mas eu acho que isso foi uma maneira nova e inovadora de liberar música e dizendo que você não precisa jogar o jogo da maneira normal.

  • Billboard: Parece que essas músicas estão trazendo ouvintes que não são necessariamente audiência do núcleo de Justin.

Braun: Acho que é isso que o torna mais feliz, porque essas músicas são quem ele é. Ele escreveu essas músicas na estrada. Ele pagou para trazer coisas para fora. Ele gravou algumas dessas músicas em quartos de hotéis – ele fez tudo que deveria fazer, porque toda noite ele queria escrever e expressar-se… E como eu disse, ele tem os melhores e internacionais recordes, mas ele foi muito insistente dizendo que este não era era o objetivo de seu trabalho. Mesmo eu, eu tive um momento em que eu não tinha certeza se deveríamos estar fazendo isso. Mas ambos, Justin e Usher, ajudaram a entendê-lo. Usher me ligou e nós estávamos falando sobre isso, e ele disse, “Scooter, os artistas precisam ter um momento de “artista”. Caso contrário, vamos enlouquecer. ” E eu acho que este é momento de realmente ser um artista e compartilhar quem é o Justin .

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário