Durante sua recente passagem pela Austrália, Justin Bieber foi acusado de ter chamado uma fã de“baleia encalhada”, o que foi desmentido por uma testemunha que afirma que Bieber nem chegou a ver a garota que foi impedida pelos seguranças de entrar na área em que o cantor estava.
Há quase três dias, o portal National Report publicou uma matéria dizendo que Julie Gunn cometeu suicídio por causa do apelido ofensivo que o astro pop teria lhe dado. O artigo com o título de “Justin Bieber chamou a garota de baleia encalhada e a levou ao suicídio”, foi compartilhado mais de 159.000 vezes no Facebook.
O que esses quase 200 mil leitores não sabem é que a notícia é totalmente falsa, já que as publicações do National Report são ficção e qualquer semelhança com a verdade é mera coincidência, conforme a própria declaração deixada no site.
“National Report é uma rede de publicação na web de sátira política, que pode ou não pode usar nomes reais, muitas vezes de forma semi-reais ou fictícios em sua maioria. Todos os artigos de notícias contidas no National Report são ficção, e notícias presumivelmente falsas. Qualquer semelhança com a verdade é mera coincidência,” diz a renúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário