sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entrevista completa de Justin Bieber e Usher para a revista Billboard


Justin Bieber e Usher são o centro das atenções da nova edição da maior revista da indústria musical do mundo, a Billboard. O JB Swag Brasil traz agora à você, nosso leitor, o bate-papo completo da dupla à magazine, onde falam sobre o álbum Believe à amizade dentro e fora de estúdios:

  • Qual foi a coisa mais engraçada que vocês já fizeram juntos?

JUSTIN: Nós sempre andamos de Kart. Estou a ponto de explodir o Usher. Na primeira vez ele pediu pelo carro mais rapido, entao ele ganhou.. da proxima vez, eu vou pedir o carro mais rapido.

  • Falando sobre carros… Justin, você dirigiu aqui hoje um carro muito bonito!

JUSTIN: Usher e meu empresário me deram este carro eletrico, chamado “Fisker” e me presenteram no programa da Ellen. Foi incrivel. Eu não fazia ideia. Depois eu mandei isso para o “West Coast Costums”, eles cromaram o carro e colocaram algumas luzes.

  • Quais foram as coisas mais engraçadas que vocês já leram sobre vocês?

USHER: Que justin tinha um bebê. Aquilo foi hilário, foi como a historia da musica “Billie Jean” (Michael Jackson) acontecendo denovo. Eu fiquei tipo… “Eu falei para voce tomar cuidado”
JUSTIN: A coisa mais engracada que li sobre Usher foi uma hashtag #RIPUSHER (Usher morto) no Twitter.
USHER: Isso foi engraçado?
JUSTIN: Foi engraçado para mim, porque eu sabia que voce não estava morto.
USHER: Isso se tornou uma comedia e tragédia.

  • Vocês dois vão se apresentar na BillBoard Music Awards neste ano. O que podemos esperar?

USHER: É uma revelação para nós dois e eu estou muito animado que nós dois vamos ser capazes de fazer isto juntos. Nós estamos tentando fazer isto desde que ele estava pegando uma carona (Crescendo na carreira). Irmão pra irmão, criador para criador. Nós sempre conseguimos sair na mesma hora e dar apoio um para o outro.

  • Vocês dois levaram suas músicas para novas direções. Como artista, o que te empurra para se arriscar desse jeito?

JUSTIN: Eu não quero perder meus fãs mais jovens, mas eu também quero amadurecer e desenvolver. Eu sempre vou manter um pé fora da minha área de conforto, tentando coisas novas e experimentando, se você não fizer isso, as pessoas vão ficar enjoadas. Vendo os sorrisos nos rostos das pessoas e como eu as afeto quando eu me apresento me faz querer dar a elas a melhor de todas as experiências que for possível.
USHER: Eu estou feliz que Justin sabe que mesmo sem mim, ele continue dizendo isto. Você realmente quer ter certeza de que estará trazendo os fãs que sempre estiveram lá, mas tenha certeza de que você tem que crescer e traçar um novo caminho. Mesmo com 7 álbuns eu ainda tenho me inovar, vislumbrar novos caminhos, mas eu permito que as pessoas venham junto comigo nesta viagem. É tudo sobre a luta pela grandeza e oferecer o melhor que eu tenho. Não é diferente de um atleta ou um lutador de boxe, de pé em frente da pessoa que quer arrancar sua cabeça fora, ele tem que dar tudo de sim para fazer o outro cair fora do ring.
JUSTIN: Usher tocou pra mim muitas músicas novas no estúdio na outra noite e eu nunca tinha escutado nada parecido antes. É isto que eu amo, ele poderia apenas vir com as gravações de R&B-pop que as pessoas esperam, mas isto vai ter uma abordagem muito mais poderosa.

  • Justin, com o seu novo Hit, “Boyfriend”, você incorporou a batida do Hip-Hop e do Rap. Como isso aconteceu?

JUSTIN: Eu quero que as pessoas saibam que eu estou realmente com a música, e não apenas lançando músicas. Este foi o primeiro hit perfeito que eu me joguei, mas não só como “estar lá” e ter um “Catchy Hook”. (Estilo musical)




  • Como está a taxa de Justin como um MC?

USHER: Ele sempre foi um excelente MC. Vamos lá. Fácil. “Boyfriend” foi realmente o momento de definição, se tornou número 1 em todos os lugares, é disto que os sonhos são feitos. Nós dois estamos sendo um tanto modestos, sobre o que nossa jornada tem sido em termos de composição musical. Justin tem realmente participado de todas as sessões de composição, o que é maravilhoso. É muito fácil só ir lá dublar alguém, mas se você faz alguma coisa autêntica as pessoas se sentem ligadas com você, desde o início.
JUSTIN: No final do dia, eu posso pegar um monte de compositores e colocar todos eles juntos no álbum, mas como Usher disse, as pessoas precisam ver autenticidade. Não é sobre mim fazendo Rap, as pessoas podem apenas sentir que eu estou me divertindo na gravação dessas músicas.

  • A música Pop está muito enraizada no mundo das boates agora, e as pessoas adoram se perder na pista de dança. Como vocês se perdem?

USHER: Honestamente, eu poderia ir a um clube de stripe, uma rave, ou um festival, mas ele ainda não pode fazer isto.
JUSTIN: Eu estou no estúdio toda noite. Eu realmente não tenho tempo para me perder.
USHER: Pra mim é sobre os lugares que eu viajo. Quando eu estou em um país estrangeiro, eu escuto rádio, eu quero saber o que eles estão escutando. Indo para a Améria do Sul, Autrália e África, apenas tentando entender a cultura deles, que tem influência sobre a música deles.
JUSTIN: Nós somos artistas mundiais. As coisas na China não são necessariamente as mesmas daqui e você quer ter esse entendimento.

  • Claro, que vocês dois tem uma relação de mentor com amizade. O que vocês aprederam um com o outro?

USHER: Eu disse a ele, que ele teria que estudar com os melhores se ele quisesse ter uma carreira que fosse durar para sempre.
JUSTIN: Ele me levou de volta ao Michael Jackson, mas também ao Fred Astaire e todas essas outras pessoas que eu provavelmente nunca prestei atenção. E Usher sempre me disse: “Você precisa trabalhar duro, mas também se divertir muito. Se esforce para ser o melhor, mas se divirta fazendo isto.”
USHER: Justin quer que tudo seja perfeito. Quando a voz dele estava mudando, ele estava realmente exigindo muito dele. Eu passei pelas mesmas coisas, quando eu estava com a idade dele, eu perdi completamente a minha voz e tive que lutar comigo mesmo para passar por isso. Nesta época eu disse a ele: “Ei, cara, o que pode ser pior? Você ir lá e cantar uma nota horrível? Faça parte do show”. Depois de ter uma carreira tão longa, quanto a minha, eu aprendi que é bom estar lá no momento. Esta é a parte legal. Quanto mais você vive o momento, o momento só se torna maior.
JUSTIN: O que é ótimo em Usher é que eu tenho um mentor que tem feito isto por tanto tempo e tem tido tanto sucesso em todas as coisas que ele faz. Ele cometeu alguns erros também, mas ele aprendeu com eles, então ele pode me dizer o que fazer e o que não fazer.

  • Vocês colaboraram um com o outro em muitas músicas no passado. Tem algum dueto neste novo álbum?

JUSTIN: Sim, tem.
USHER: É como você pensa sobre artistas como Michael Jackson e Paul McCartney trabalhando juntos. As pessoas gostam quando vêem talentos como estes juntos é como quase se tornar um grampo para fazer esses tipos de gravações agora. Quando nós gravamos juntos, nós só queremos nos divertir e nos permitir dar uma olhada um no mundo do outro. Eu estou sendo influenciado por ele agora. Eu tenho ensinado e dado a ele algumas perspectivas, mas um aluno realmente quer se tornar um professor de alguma maneira.

  • Você pode dizer como você é inspirado pelo que Justin faz?

USHER: Ele sempre faz eu me sentir como um velho! Toda vez ele vem envolta de mim, ele está sempre zoando comigo ou com meu telefone, ou como eu sou lerdo.
JUSTIN: Ele nem mesmo sabia o que era “IChat”!
USHER: Eu amo isso. Ele sempre está no meu pé. Uma coisa que vejo nele é uma paixão e a determinação de realmente contar uma história e se articular como um artista. O tempo de Justin é subir ou cair, eu quero ser essa pessoas que ele sabe que vai estar ao lado dele não importa o que aconteça. “Mesmo que o mundo esteja cantando sua música ou não, você terá um irmão, que sempre estará com você”. Todas as ótimas coisas que acontecem na vida é por causa da estrutura familiar de alguma maneira. Isto é uma dinastia, um movimento, uma mágica que vai ser um sucesso porque nós dois amamos o que fazemos e compartilhamos um vínculo. Nós começamos dessa maneira e tem sido dessa maneira atualmente, isto não pode ser substituído.




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário