quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BIEBERBOT: Artista rouba lata de lixo de Justin Bieber para criar um robô


Não é de hoje que o comportamento de algumas Beliebers chamam a atenção das pessoas pelo mundo. Comportamentos, como seguir Justin Bieber onde quer que ele vá, e comprar todo e qualquer objeto que ele tenha tocado são sempre característicos de seu exército de fãs, mas um caso vem chamando a atenção na internet. Um artista, que atende pelo nome de XVALA roubou a lata de lixo de Justin Bieber para criar um robô com o mesmo perfil do cantor. Confira abaixo a matéria feita pelo site SanBrunoPatch:
Segurando um espelho para a obsessão da sociedade com as sensações do YouTube e mídias sociais, um artista americano criou o primeiro "robô" conhecido como Justin Bieber, e vai estreá-lo em um próximo show em uma galeria de arte em Los Angeles. 
O artista que atende pelo nome de XVALA, aparentemente roubou a lata de lixo da casa do ícone pop, Justin Bieber, para criar o BieberBot. O BieberBot é coberto com uma caixa de tomadas tiradas do refeitório da sede do Facebook e ​​se assemelha a um robô em tamanho real. "O perfil de Justin Bieber é de um ícone da mídia social e uma clonagem dele faria seu status amplamente acessível ao público", XVALA disse em uma declaração para promover o show, que acontecerá dia 08 de setembro no Complexo de Artes Brewery, em Los Angeles. "Eu quero criar um monstro com a tecnologia, como o Dr. Frankenstein e o Google".
XVALA é conhecido por invadir as latas de lixo de celebridades e fundadores do ramo da tecnologia e transformar os itens em arte. Sua última escultura é outra tentativa, disse ele, de mostrar como a evolução da tecnologia tem contribuído para a perda de controle de dados pessoais. "Nós fazemos o nosso domínio do lixo público, não percebendo que nosso lixo nos define mais do que as mídias sociais", disse XVALA. "Eu quero explorar o que as pessoas não podem achar no Google".
Para saber mais sobre o BieberBot, visite www.cacanet.com
Confira abaixo algumas fotos do BieberBot e um vídeo do artista apresentando a peça:



     
Fonte: SanBruno Patch | Tradução: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário