terça-feira, 12 de março de 2013

BELIEVE TOUR: Imprensa portuguesa é só elogios para o 1º show de Justin Bieber em Portugal



Na noite de segunda-feira (11), Justin Bieber realizou o seu primeiro show no Pavilhão Atlântico, em Portugal. O cantor deu início a sua primeira visita ao país pela cidade de Lisboa, onde performou para mais de 20 mil fãs no show com ingressos esgotados.

A passagem de Bieber por Portugal, não só atraiu milhares de fãs, mas também os olhares da imprensa de todo o país. Confira abaixo os principais trechos e comentários e reviews de alguns dos principais veículos de comunicação de Portugal:

PT Jornal  “Justin Bieber e um mar de loucura no Atlântico”
Justin Bieber estreou ontem à noite no Pavilhão Atlântico, na capital portuguesa, com um concerto único e arrebatador. Depois de uma semana problemática em Londres, Justin Bieber conseguiu retomar o seu caminho em Portugal, com uma presença em palco que permite concluir um fato: Bieber já não é apenas um artista adolescente ou um fenômeno  temporário.
Os anos passam e Bieber cresce, perante uma legião de seguidores que aumenta a cada concerto que passa. Ontem, em Portugal, o cantor canadense exibiu-se ao seu melhor nível, atingindo um novo patamar, que o afasta, cada vez mais, da imagem de adolescente.
É verdade que Justin Bieber não tem mais do que 19 anos, completados há poucos dias, mas não deixa de ser um fato que esse número não se vislumbrou no palco do Pavilhão Atlântico, nesta estreia do canadense em Portugal.
Justin Bieber deixou para o fim a canção ‘Baby’, que representou o primeiro passo do cantor rumo à fama, então adolescente. A música que se transformou em um  dos temas mais vistos no Youtube serviu de despedida no concerto de ontem. E pode bem encarnar o adeus do baby-Bieber, que continua a levar os fãs à loucura.
O final do concerto de Lisboa foi apoteótico. Justin Bieber nem  precisou cantar, substituído pelo público. O jovem cantor canadense é um fenômeno do  pop e provou isso em Portugal, onde precisava retomar o seu caminho.
Pena  que o segundo concerto – previsto para hoje (12/03) – tenha sido cancelado. Deste modo, quem comprou bilhetes para o dia 12 de março tem um prazo de 30 dias para fazer o reembolso do dinheiro, no local de compra.
Para trás, fica a história de uma passagem para esquecer Londres e o reencontro de Bieber com as grandes performances. Portugal ficará gravado na memória do jovem canadense  como um porto seguro.
Justin Bieber é um artista completo, que canta, compõem, toca, dança e produz. O jovem canadense  é ainda conhecido pelos espetáculos ao vivo, onde apresenta sempre produções arrojadas. O Pavilhão Atlântico foi palco, ontem, de uma dessas produções.


Diário de Notícias Lisboa – “Estreia triunfal de Justin Bieber no Pavilhão Atlântico”
Depois de uma semana controversa em Londres, Justin Bieber chegou a Portugal pela primeira vez e soube como conquistar os milhares de fãs que encheram o Pavilhão Atlântico.
Justin Bieber já não é uma criança. Quem não acreditava na idade que está no bilhete de identidade do músico, certamente deixou de ter dúvidas se assistiu à sua estreia em Portugal, no Pavilhão Atlântico.
Não esquecendo as primeiras canções que possibilitaram que de um talento "perdido" nos vídeos do YouTube se tornasse um dos mais influentes cantores pop da atualidade, a verdade é que durante todo o espetáculo que apresentou em Lisboa Justin Bieber afirmou essa chegada à idade adulta.
A forma como na reta final do concerto provocou a sua base de fãs pela exposição do corpo, aparecendo primeiro somente com um casaco e em seguida totalmente sem camisa, é reflexo deste manifesto de crescimento que conduz agora a sua carreira.
Ainda assim, cantou  Baby, single do primeiro álbum e que durante mais de um ano foi um dos vídeos mais vistos no YouTube, que Justin Bieber deu por encerrado o concerto em Lisboa, em plena apoteose, levado no colo pelos bailarinos e sem precisar nem cantar, já que os milheres de fãs o fizeram.
Antes protagonizou outros momentos de afirmação de uma transição no seu percurso. Quando se chegou à frente não apenas para cantar e dançar as coreografias já encenadas, mas também para pegar seu violão (na balada Be Alright, elevado numa plataforma que percorreu, no ar, o palco de uma ponta à outra), para fazer um solo de bateria (no final de Beauty and a Beat) ou para se sentar ao piano (nesse momento épico que foi Believe, antes do encore), Bieber quer mostrar que ele também tem mão na "máquina" que fez dele o astro pop desta dimensão.
Diário de Notícias Lisboa – “O anjo Justin Bieber desceu sobre o Pavilhão Altântico”
Na sua estreia em palcos portugueses não houve atrasos. Depois de uma contagem regressiva, Justin Bieber chegou ao palco com grande aparato visual.
Elevado em asas de anjo, assim apareceu Bieber aos milhares de fãs que lotaram o Pavilhão Atlântico esta noite, em Lisboa. Vestido de branco e acompanhado por vários bailarinos, o cantor deu início ao concerto com All Around the World, percorrendo o palco e não mostrando quaisquer sinais de cansaço que marcaram a sua passagem por Londres.
Depois de pedir aos admiradores para não jogarem objetos para cima do palco para ninguém ficar machucado, Bieber prosseguiu com Take You, privilegiando o contato com os fãs.
Na terceira canção o cantor acalmou - para proteger a voz - e entregou-se à balada Catching Feelings acompanhado por seis bailarinas vestidas também de branco angelical.
Mas os ânimos logo se exaltaram quando voltou a aparecer com um colete dourado e recuperou uma das suas canções mais antigas, One Time, entoada junto com a voz da plateia. Cumprimentou os fãs da primeira fila durante Eenie Meenie e privilegiou as coreografias em Somebody to Love. Um início do espectáculo que deixou os fãs mais que apaixonados.
Num dos intervalos de Bieber, os bailarianos apareceram no palco com bandeiras de Portugal e dançando ao som de 'Dançando Kuduro'.
 
Cotonete – “Pavilhão Atlântico ou o euforiódromo de Justin Bieber”
Online Justin Bieber é uma espécie de divindade (com mais de 35 milhões de seguidores no Twitter ele é mais popular que o Dalai Lama) e ao vivo fez questão de aparecer no palco do Pavilhão Atlântico vindo do céu, vestido de branco, com asas, como se fosse um anjo. Este é um momento muito esperado e empolgado pelo relógio que, dez minutos antes, começou a fazer a contagem regressiva até o instante da explosão sonora e visual que a entrada do príncipe do pop gerou. Antes do momento que tantas borboletas na barriga provocaram ouvem-se muitos gritos, sem que se saiba o porquê. Ou talvez porque algum técnico subiu ao palco para puxar um cabo.
Para muitas meninas este terá sido o primeiro megaconcerto pop das suas vidas pelo pouco do que alguém com mais de 15 anos e um considerável leque de concertos na bagagem possa descrever do concerto desta noite, chegará perto da emoção sentida por uma adolescente em idade escolar. Pelo Pavilhão Atlântico viam-se centenas de cartazes, feitos em casa ou na escola, com colagens e letras garridas pintadas a marcador onde o inevitável "I Love Justin Bieber" se lia. As camisetas estampadas com o cantor combinavam com os ténis coloridos e as calças jeans ou os shorts. Nas cabeças, bandoletes com laços iluminados e nas bochechas rosadas, os lápis kajal tiveram uma nova utilidade: escrever "JB" cheios de floridos e curvas.
Em duas horas de concerto Justin Bieber passou pelos grandes êxitos dos seus dois álbuns mais marcantes: "My World" e "Believe".  'All Around The World' e 'Take You' marcam o compasso para o início da noite enquanto 'Catching Feelings' levou o jovem a tirar o casaco e os óculos escuros para se revelar mais terreno e menos distante de quem tanto grita por ele. Curiosamente, não é possível definir um momento em que houvesse aplausos porque, afinal, toda a euforia, satisfação e loucura ali presentes só conseguem combinar com uma coisa: gritos e pulos. Esta canção é acompanhada por várias figuras femininas suspensas no ar também vestidas de anjos.
'One Time' juntou-se a 'Eenie Meenie' e logo a 'Somebody To Love' em uma altura em que a excelência de toda a produção  que acompanha Bieber começou a centrar as atenções. Além de lasers, fogo de artifício e confettis esvoaçantes, o palco de dois andares está tão perfeitamente coordenado com o ecrã gigante que cria a ilusão de que Bieber está, de facto,dançando em frente aos nossos olhos em tamanho natural . A precisão do ecrã é quase mais fiel que um espelho (é mesmo impressionante).
E quem achar que Justin Bieber, agora com 19 anos e fazendo uma transição natural de garotinho fofinho a um rapaz maduro, faz questão de apagar o seu passado, não podia estar mais enganado. Num dos intervalos para trocar de roupa e respirar é exibido um vídeo que mostra a evolução do cantor desde as suas primeiras filmagens amadoras postadas no Youtube, passando pelos primeiros prémios ganhos e pelas multidões eufóricas dos dias de hoje. A melancolia provocada continua com a canção'Love Me Like You Do', com o palco simulando um dia de chuva que dá lugar à perseguição de Bieber pelos paparazzi (com Bieber lutando com os fotógrafos e, claro, escapando) na música 'She Don't Like The Lights'. Sem contar que Bieber encena tão bem os seus temas que até as baladas se tornam parceiras dos jovens que não nunca se cansam.
Cantar, chorar, rir e dançar tudo ao mesmo tempo foi uma proeza conseguida ao som de 'Fall', tema que Bieber interpreta sempre em cima de uma plataforma que passa por cima das nossas cabeças; uma espécie de escada (como as que os bombeiros utilizam quando saímos de casa e deixamos as chaves lá dentro) onde mostra que afinal sabe cantar, além de todos os predicados que lhe são atribuídos. Vocalmente foi nesta música que Justin Bieber mais brilhou. 
Mais uma passagem de multimédia extravagante para os mega-êxitos que se seguiram: 'Never Say Never', 'Beauty And a Beat' e 'One Less Lonely Girl' que pôs todas aquelas bochechas rosadas para sonharem e  suspirarem, já que uma fã tem a oportunidade de subir ao palco e sentar-se ao lado de Bieber que encanta a canção fazendo soar para todas as adolescentes a frase, "quero o meu príncipe encantado agora e já" (haverá uma idade para se deixar de acreditar nele?!). E ainda vem 'As Long As You Love Me'.
A imprensa pode dizer o que quiser, a verdade é que Justin Bieber tem, pelo menos, muita força de vontade. Afinal, ainda há poucos dias estava desmaiando o que hoje não comprometeu em nada os seus enérgicos passos de dança. Passos esses que começam a chegar ao fim. "Tenho duas notícias, uma boa e outra má. A má notícia é que só tenho uma música para cantar. A boa notícia é que seja qual for a profissão que escolherem devem acreditar no que querem para as suas vidas", disse o cantor antes de interpretar um fervoroso 'Believe', acompanhado com toda a pompa por um conjunto de bailarinos e coristas. 
Quem desvaloriza o talento musical de Bieber, não pode esquecer do poder de um garoto com um olhar e risadinhas tímidas sobre uma multidão de adolescentes. Elas estão lá para o que der e vier e os pais... bom, não podem negar que, pelo menos, saíram do Atlântico com um sorriso no rosto.
 
A Bola – “Bieber encantou um dos públicos ‘mais loucos’”
Esperaram durantes dias, horas, para ver Justin Bieber e conseguir um lugar à frente e o cantor canadense não desiludiu, esta noite, no Pavilhão Atlântico, na sua primeira presença em Portugal.
Ao contrário dos problemas que teve em Londres, Bieber foi pontual e, minutos antes das 20.30h, viu-se no grande écrã uma contagem decrescente que anunciou a chegada daquele por quem esperavam cerca de 20 mil pessoas, na sua maioria adolescentes, e os pais acompanhantes.
Bieber chegou ao palco transportado por duas grandes asas de anjo e durante duas horas cantou todos os sucessos, levando à loucura todas as que esperaram ansiosamente.
Nos dias que correm, as reações imediatas fazem-se nas redes sociais, quer da parte dos fãs, quer da parte dos próprios artistas. Assim, no twitter de Bieber não faltaram os elogios. "Obrigada a todos os Beliebers esta noite. Foi um espetáculo incrível". Uma foto tirada do palco, que mostra o público, anuncia que esta foi uma "Noite inesquecível com um dos públicos mais loucos".

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário