segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Examiner: Justin Bieber torna-se um alvo do Anonymous por usar máscara de Guy Fawkes


No último dia 31 de julho, enquanto retornava ao hotel depois de um show em Nova Jersey, Justin Bieber foi fotografado usando uma máscara de Guy Fawkes, símbolo adotado pelo grupo de hacktivistas, Anonymous, que costuma realizar protestos em todo o mundo através de invasão de sites e grandes redes online. De acordo com o site Examiner, Justin despertou a ira dos hacktivistas por utilizar a máscara sem o real objetivo do movimento e agora é um alvo do Anonymous. Confira a matéria:
O famoso grupo de hacktivistas conhecido como Anonymous, já determinaram que Justin Bieber será seu próximo alvo, depois que o astro pop canadense apareceu em público usando uma máscara de Guy Fawkes, o símbolo da rede internacional de hacktivistas na internet.
No sábado, 3 de agosto de hacktivistas Anonymous anunciaram a “Operation Butthurt for Bieber” (#OpButthurtforBieber) "Operação Lamentamos por Bieber", via Facebook. O anúncio veio depois que os paparazzi fotografaram Bieber fazendo palhaçadas, enquanto usava uma máscara de Guy Fawkes, em Nova York na quarta-feira (31/07). Este é um pequeno trecho do anúncio :
"Saudações cidadãos do mundo porque nós somos o Anonymous!
Chegou ao nosso conhecimento que Justin Bieber fez pouco dos Anonymous que agora se unirão para tornar isso de conhecimento de Justin, de que os Anonymous não estão aqui para brincadeira."
O anúncio chegou a sugerir que os Anonymous enviassem mensagens de ódio a Bieber pelo Twitter e Facebook, com mensagens mostrando a insatisfação.
Os Anonymous são muitas vezes identificados com a máscara de Guy Fawkes, usada pela primeira vez no famoso filme "V de Vingança." A icônica máscara de Guy Fawkes que Justin Bieber usava na quarta-feira passou a representar um símbolo universal de protesto, um símbolo internacional de esperança e de justiça.

Fonte: Examiner | Via: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário