quarta-feira, 25 de setembro de 2013

‘Eles significam tudo para mim,’ diz Justin Bieber sobre Beliebers em entrevista ao Jake Newby


Dia 12 de outubro, Justin Bieber realizará show em Macao, na China e para aquecer os preparativos da chegada do astro canadense, ele concedeu uma entrevista ao site Jake Newby, onde conversou sobre sua música, planos para o futuro e declarou seu amor pelas Beliebers. Confira abaixo a matéria traduzida:
Com apenas 19 anos, ele é mais influente do que o presidente e tem mais riquezas do que praticamente qualquer outra personalidade pública. Mas, como Justin Bieber disse ao Jake Newby, o fenômeno pop só quer ser respeitado por sua música. 
Se você alguma vez ficar preocupado com o estado da juventude de hoje, faça um favor e não procurar 'Justin Bieber' no Google. Histórias cada vez mais sinistras e bizarras sobre ele parecem surgir na rede com a velocidade de feed de notícias no Twitter –  e às vezes, blogs de fofocas parecem ser mais rápidos. Nos últimos 12 meses, por assim dizer, o jovem de 19 anos tem sido alvo de denúncias envolvendo o uso de drogas, enfrentou um teste de paternidade com uma ex-fã e pediu desculpas por ameaçar ‘bater e acabar' com um paparazzo. As histórias parecem estar ficando cada vez mais bizarras e também, no verão as autoridades alemãs fizeram contato com o cantor depois que ele teria abandonado seu macaco de estimação, Mally, que ficou em quarentena depois que ele tentou entrar no país sem a documentação necessária para o animal.
Claro que, apesar dos protestos normais ("Eu sou apenas um garoto” e “Sou igual a todo mundo,” que Bieber nos disse em um certo momento), seria arriscado comparar o comportamento do astro com a de uma geração inteira. Poucos adolescentes têm um patrimônio estimado em US$130.000.000 ou supostamente exercem mais influência no Twitter do que o presidente Obama - e não importa o fato de que Bieber é dono de um macaco de estimação. E é verdade que muitas das histórias são injustamente sensacionalistas (ele está se tornando realmente um adolescente rebelde para a sua idade?), e muitas vezes acompanhadas de um rumor, citações anônimas e de imagens tremidas de smartphones. No entanto, também é verdade que Bieber não ajudar a si mesmo, às vezes - pode ser difícil escapar da imagem de um moleque arrogante quando você está cerca de três horas atrasado para o seu próprio show. 
"Eu não sou perfeito e eu vou cometer erros," diz Bieber dias antes de seu show em Macau, que acontece em outubro. "Eu não quero ser puro, mas eu também quero ser um bom modelo através da minha música e entrevistas." Será que ele se preocupa que o seu comportamento rebelde possa o levar a um declínio em sua popularidade? "Eu tenho dias ruins e entrevistas ruins, e eu posso ficar chateado, mas eu acho que as pessoas em geral veem que eu sou uma boa pessoa," diz ele, acrescentando: "Eu só espero que dure."
Este último comentário é particularmente revelador, pois se Bieber é o astro pop moderno por excelência, então há uma boa chance de que ele esteja se aproximando de sua data de validade. Em uma tentativa para garantir que isso não aconteça, o mais recente álbum de Bieber, “Believe” , que foi lançado em meados de 2012, era para marcar uma mudança de trajetória e apresentar uma nova maturidade musical. "Quero continuar a evoluir e mudar," explica ele. "Alguns deles [outros pop stars] se trancaram em uma caixa e começaram a cantar coisas que são inadequadas, ou as coisas que os jovens não podem ouvir. Essa é a questão com a minha música: é apropriada, é emotiva. E eu nunca quero ser um cookie cutter, porque essas pessoas me irritam."
A mudança de seu álbum de 2010, My World 2.0, não é tão radical que ele vá deixar sua legião de jovens fãs (ou 'Beliebers') muito confusos. 
Sua ex-namorada Selena Gomez lançou recentemente um filme mais adulto, “Spring Breakers” e quando questionado sobre o que achou do filme, Justin diz, "Eu realmente não assisti o filme, então não posso comentar sobre isso." 
No entanto, apesar de algumas letras falando sobre queijo, Bieber afirma que acredita que sua música merece respeito."Eu acho que se as pessoas deveriam apenas ouvir, você sabe, eles podem não gostar do estilo de música. Mas você tem que respeitar isso, porque eu levei muito tempo para fazer," diz ele. "Eu só quero provar aos haters que eles estão errados e fazer boa música." 
De fato, há uma certa ironia no fato de que Bieber, cuja fama começou pela internet (ele foi descoberto aos 13 anos, depois que sua mãe postou vídeos dele cantando no YouTube), teve sua vida ao longo dos anos registrada on-line, tendo uma constante atenção da mídia, sem a falta de curiosos e comentários negativos sobre suas travessuras fora do palco. "Eu gostaria de ter mais privacidade? Claro - eu sou o centro das atenções 24 horas e nos 7 dias da semana," diz ele. "Os paparazzi me perseguem o tempo todo, e pode ser difícil e, definitivamente, é exaustivo. Mas você só tem que superar isso."
Claro, há dois lados para cada história. E enquanto há o olhar cada vez mais imponente dos paparazzi e o bombardeio constante dos 'inimigos', ele tem suas Beliebers - "Minhas Beliebers? Você acabou de perguntar sobre minhas Beliebers? Eu poderia escrever um livro sobre eles, se você quiser," diz ele. "Eles significam tudo para mim. Eles são a razão pela qual eu estou aqui. Deus tem me abençoado muito."
De fato, apoiado por seus fãs quase que religiosamente adorado, Bieber certamente não parece estar mostrando sinais de decadência, ele tem se mantido no pop há seis anos. Então onde é que ele se vê daqui há cinco anos? "Bem, quando eu tiver 24 anos, eu provavelmente... wow, eu não sei," diz ele. "É um longo tempo daqui até lá."

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário